(47) 3029-4322 – 99624-0246       ebd@adjoinville.org.br
FORMATURA CCOM 2018

FORMATURA CCOM 2018

O CCOM – Centro de Capacitação e Orientação Ministerial da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville, realizou no último dia 30 de novembro, sua quinta formatura. Contemplado dentro do Departamento de Escola Bíblica Dominical (EBD), o CCOM tem por objetivo desenvolver estratégias educacionais que fortaleçam o ministério cristão. Nessa perspectiva, tem se consolidado como espaço de referência no âmbito da teologia ministerial.

A cerimônia, realizada todos os anos no templo sede da Assembleia de Deus de Joinville (IEADJO), contou com a presença de pastores, líderes e familiares. Formaram-se 204 alunos, distribuídos nos cursos: CCOM – Infantil (Curso de Capacitação e Orientação Ministerial para Professores e Líderes de Crianças), CCOM – Mestres (Curso de Capacitação e Orientação Ministerial para Professores e Agentes de Ensino), CCOM – Líderes (Curso de Capacitação e Orientação Ministerial para Obreiros e Líderes), CCOM – Adoração (Curso de Capacitação e Orientação Ministerial para Músicos, Cantores e Ministros de Louvor), CCOM – Pregação (Oficina de Pregação), CCOM – Hermenêutica (Oficina de Hermenêutica) e CCOM – Apologética (Oficina de Hermenêutica) e CCOM – Cultura Bíblica (Seminário de conhecimentos bíblicos).

O evento teve inicio com a composição da mesa de honra (onde se assentaram Pr. Adriano Bento – representando Pr. presidente Pr. Sérgio Melfior; Pr. Josias Rosa – Diretor Geral da EBD; Me. Alinor Santos – Diretor do CCOM; Pr. João Germano – representando os pastores da cidade; Pr. Edmarcos Christein e Prof. Ivone de Souza – re   presentando o corpo docente), seguida da entrada dos professores e a oração de abertura realizada pelo Pr. Josias Rosa. Posteriormente foram ouvidas as impressões e os sentimentos das turmas formandas através de seus representantes. Pr. Adriano Bento, II vice-presidente da IEADJO, compartilhou a reflexão da noite. Os formandos do CCOM – Adoração cantaram dois louvores; um deles autoral. Por fim, após a entrega dos certificados realizada pelo Me. Alinor Santos, foram realizadas homenagens e premiações aos professores, alunos e colaboradores do CCOM 2018.

 

A cerimônia marcou com sucesso os esforços de 2018. Foi um ano de muitas conquistas e experiências. Que venha, com a graça de Deus, 2019.

Parabéns aos formandos do CCOM 2018.

 

Josias Rosa

Pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus em Joinville (SC). Graduado em teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana (FATSA). Diretor Geral da Escola Bíblica Dominical da IEADJO. Pastor setorial 20 Boa Vista. Email:josiasebd@hotmail.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu